Vôlei

Ele ganhou vaga de Murilo na Rio-2016. Agora pode virar titular em decisões

Washington Alves/Exemplus/COB
Douglas Souza corta em lance da partida contra a Argentina no Pan-2015 imagem: Washington Alves/Exemplus/COB

Leandro Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Quando foi convocado para a seleção brasileira há um mês, Douglas tomou um susto. Aos 20 anos, o ponteiro sabia que seria muito difícil ficar com uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016. Afinal, ele brigava pela posição com um quarteto mais rodado que ele no grupo principal: Lipe, Maurício Borges, Lucarelli e Murilo, quem acabou sendo cortado para dar lugar ao jovem jogador.

E Douglas pode agora ter outra surpresa. Ele pode acabar tendo de jogar como titular contra a Rússia na semifinal. O ponteiro é a opção para Bernardinho caso Lucarelli e Lipe não reúnam condições de jogo. Ambos estão sendo tratados e aguardam novos testes nesta sexta-feira para saber se estarão em quadra.

Se for para o jogo, Douglas será titular pela primeira vez nos Jogos. Ele teve poucos minutos em quadra até agora. Um presente para o atleta que completa 21 anos neste sábado.

Essas surpresas em cima da hora não são grande novidade na vida de Douglas. Quando chegou ao Sesi, com 18 anos, ele foi para a sua estreia no mesmo dia em que foi apresentado. A lesão de Mão fez com que ele precisasse atuar.

Quem acha que o ponteiro está magoado por ter sido pouco aproveitado nos Jogos, se engana. Douglas comemora e mostra esperar sua hora, que pode vir nesta sexta. “Eles são caras de confiança dele (Bernardinho). Não tem porque me colocar, mais inexperiente, 20 anos, sendo que os caras estão pronto para jogar. Triste não fico de jeito nenhum”, falou.

Douglas tem vivido momentos especiais em sua primeira Olimpíada. Ele realizou a oportunidade de tirar uma selfie com Michael Phelps, seu ídolo. Mas, o ponteiro também sofreu na seleção nas mãos dos mais experientes. O jogador teve de passar por trote dos veteranos e Serginho postou até vídeo no Instagram reclamando do chocolate que o atleta comprou para eles comerem.

Topo