! "Chega uma hora que os grandes têm que partir", diz companheiro de Gasol - 19/08/2016 - UOL Olimpíadas

Basquete

"Chega uma hora que os grandes têm que partir", diz companheiro de Gasol

José Ricardo Leite

do UOL, no Rio de Janeiro

Pau Gasol, 36 anos, ainda não decretou sua aposentadoria, mas pode ter sido mais um dos vários craques das seleções nacionais a fazer sua despedida nos Jogos Olímpicos do Rio. Após a disputa de medalha de bronze, no próximo domingo (21), ele declarou que ficará um ano sem jogar atuar pela Espanha e refletirá se continua ou não com os atuais campeões europeus.

Outros quatro jogadores já confirmaram que a Olimpíada no Rio foi a última oportunidade de vê-los com suas seleções: o francês Tony Parker, pentacampeão da NBA com o San Antonio Spurs, e seu companheiro de time Manu Ginobili, com os mesmos títulos. Ginobili deixa a Argentina após o ouro nos Jogos de Atenas. Junto dele, Andrés Nocioni também declarou deixar o time.

O ala espanhol Juan Carlos Navarro, 36, fez como Gasol e não confirmou se continuará ou não a jogar depois da derrota para os Estados Unidos, na semifinal. Mas lamentou as várias baixas que já definiram seu caminho

"São todos grandes jogadores de um imenso calibre, e toda vez chega um momento em que os grandes jogadores têm que partir. Eles todos entraram para a história. Que tenham sorte em seus clubes e saúde para todos", falou.

Navarro, um dos líderes do time, falou que é hora de juntar os cacos para tentar o bronze. “Não sei quando vamos voltar a juntar uma equipe como essa de novo. Temos que nos reconstruir e jogar como sempre gostamos.”

Topo