! Brasil fica em sexto no nado sincronizado por equipes; Rússia leva ouro - 19/08/2016 - UOL Olimpíadas

Relatos das provas

Brasil fica em sexto no nado sincronizado por equipes; Rússia leva ouro

Do UOL, em São Paulo

Único representante latino-americano do nado sincronizado por equipes na Rio-2016, o Brasil terminou a competição na sexta colocação após apesentar a sua rotina livre nesta sexta-feira no Maria Lenk. As brasileiras, que fizeram sua estreia olímpica nesta prova, conseguiram um total de 171.9985 pontos (84.7985 na rotina técnica e 87.2000 na rotina livre).

Nesta sexta, a equipe do país apresentou uma rotina livre com o tema Carnaval, misturando o axé de Ivete Sangalo com o samba carioca. Bastante apaludidas pelo público, elas melhoraram a nota, mas não conseguiram melhorar a colocação obtida na quinta-feira, quando terminaram em sexto após a rotina técnica. 

A apresentação marcou a despedida de uma as atletas mais experientes da seleção, Lara Teixeira, "Cumprimos nosso papel e, particularmente, fechei meu ciclo na seleção com chave de ouro. Recebemos uma nota hoje muito maior do que a de ontem, na rotina técnica, e isso nos deixou bastante felizes. Nossa proposta era fazer um espetáculo na água e conseguimos", disse Lara.

A medalha de ouro ficou com a Rússia, mantendo a hegemonia na modalidade desde Sydney-2000. As russas terminaram com 196,1439 pontos. China, com a prata, e Japão, com o bronze, completaram o pódio.

Com informações da agência AFP


 

Topo