Relatos das provas

Brasil classifica dois cavaleiros à final do salto individual no hipismo

REUTERS/Tony Gentile
Doda de Miranda (montando Cornetto K) classifica para a final do salto individual no hipismo imagem: REUTERS/Tony Gentile

Mauricio Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

Doda de Miranda e Pedro Veniss estão classificados à final do salto individual no hipismo. Na manhã desta sexta-feira (19), os cavaleiros conseguiram avançar entre os 20 que disputam medalhas na segunda volta, marcada para a parte da tarde. Eduardo Menezes não conseguiu avançar e está eliminado.

Eduardo foi o primeiro brasileiro a se apresentar, montando Quintol. O conjunto somou oito pontos de penalidade de salto e ficou entre os últimos conjuntos da primeira volta final. O cavaleiro foi o 17º a entrar na pista e cometeu duas faltas que o tiraram da disputa.

Pedro Veniss também cometeu uma falta com o cavalo Quabri de L’isle, mas garantiu classificação. O mesmo valeu para Doda, que também somou quatro pontos de penalidade e avançou montando Cornetto K.

Treze conjuntos tiveram pista limpa na primeira volta da final, completando o percurso dentro do tempo e sem nenhuma falta. Dois conjuntos fecharam com um ponto de penalidade. Desta forma, Doda e Pedro Veniss avançaram à decisão empatados com outros dez cavaleiros. Oito conjuntos foram eliminados, entre eles Eduardo Menezes com Quintol.

 

Topo