Olimpíadas 2016

Serginho revela conversa com seleção feminina e lamenta: "me espelho nelas"

REUTERS/Yves Herman
Serginho vive sua última Olimpíada imagem: REUTERS/Yves Herman

Leandro Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

O líbero Serginho tem um currículo de amizades dentro do vôlei para deixar qualquer pessoa com inveja. Com uma medalha de ouro e duas de prata, o líbero da seleção de Bernardinho diz que procura se espelhar nos outros.

Depois de colocar o Brasil na quarta semifinal consecutiva de Olimpíada, o jogador falou sobre a eliminação do time feminino. Serginho contou que, após a derrota por 3 a 2 para a China, conversou com as meninas do time de José Roberto Guimarães.

“Falei hoje com a Juciely, falei com a Leia, elas estavam chorando. Muito triste, né? A gente fica chateado porque as meninas, querendo ou não, se espelha nelas. A gente é fã das meninas, ver como jogam e uma derrota vai tirar o brilho delas? Não pode. Elas são bicampeãs olímpicas, ter uma derrota assim, muito triste. Elas estavam bastante abaladas. Uma pena. Agora tem de juntar os cacos e seguir”, falou.

Questionado sobre a busca pelo ouro em sua quarta semifinal, Serginho revelou que para ele a conquista no Rio de Janeiro seria especial.

“Para mim sim (será especial), porque vou parar de jogar. Vou buscar ouro de qualquer jeito, dar porrada. Depois não quero viver isso aqui não”, afirmou.

Para isso, Serginho acredita que o Brasil chega “mais calejado” para o momento decisivo. “Ainda mais tirando favoritos ao título (chego fortalecido). Jogo dramático, da vida, psicologicamente dá uma calejada. Criou calo na mente da galera”, completou.

Topo