Relatos das provas

EUA superam França e decidem ouro contra Espanha no basquete feminino

REUTERS/Shannon Stapleton
No último quarto, Estados Unidos abrem quase vinte pontos de diferença contra a França imagem: REUTERS/Shannon Stapleton

do UOL, em São Paulo

A seleção feminina dos Estados Unidos confirmou seu favoritismo e chegou à final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, na Arena Carioca 1, as norte-americanas superaram a França por 86 a 67 e agora encaram a Espanha na decisão pela medalha de ouro.

Diana Taurasi foi o grande destaque dos Estados Unidos. A armadora de 34 anos foi a cestinha da partida com 18 pontos, sendo 50% de aproveitamento dos arremessos de quadra - guardou seis de 12 chutes de dois pontos e três de nove tentativas da linha de três.

A partida seguiu parelha até o terceiro quarto, ponto de desequilíbrio entre as duas equipes. Neste período, os Estados Unidos anotaram 23 pontos contra apenas oito da França, o que dificultou qualquer tipo de reação das francesas. 

A disputa da medalha de ouro será realizada no próximo sábado (20), às 15h30 (de Brasília), na Arena Carioca Rio 1. Sérvia e França, eliminadas na semifinal, jogam no mesmo dia, mas às 11h30, pelo bronze.

Topo