Relatos das provas

Aline Silva vence e vai às quartas de final na luta olímpica na Rio-2016

REUTERS/Toru Hanai
Aline da Silva Ferreira disputa estilo livre da luta olímpica na Rio-20 imagem: REUTERS/Toru Hanai

Eduardo Ohata

Do UOL, no Rio de Janeiro

A brasileira Aline Silva fez sua estreia nos Jogos Olímpicos, na manhã desta quinta-feira, na luta olímpica estilo livre até 75 quilos, contra a japonesa Rio Watari. Em sua estreia, a brasileira fez boa luta, venceu por 4 a 3 e avançou às quartas de final do torneio. A atleta, que já foi vice-campeã mundial da modalidade em 2014, é uma das esperanças de medalha para o Brasil. 

A luta começou bastante disputada, com ambas as atletas trocando pegadas e buscando a queda para abrir o placar. No entanto, a vantagem inicial ficou com a japonesa, que conquistou o único ponto do primeiro round após a brasileira ser punida por falta de combatividade. 

No segundo assalto, a brasileira voltou mais focada e conseguiu rapidamente uma queda, que lhe concedeu quatro pontos. Rio ainda ganhou dois pontos ao passar para as costas de Aline e ficar em posição de domínio, diminuindo a diferença no placar: 4 a 3. Contudo, a brasileira sobre resistir à pressão no final da luta e avançou para as quartas de final do torneio. 

A curiosidade do confronto foram os gritos de "Uh, vai morrer", já característicos da torcida brasileira em esportes de combate. 

Topo