Vela

Vento fraco adia regatas e concentra quatro finais no último dia da vela

Clive Mason/Getty Images
Austríacas Lara Vadlau e Jolanta Ogar, da classe 470, descansam enquanto ainda havia esperanças de largada nesta quarta imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

As duas únicas regatas da vela da Rio-2016 previstas para esta quarta-feira (17) foram adiadas por más condições climáticas na Baía de Guanabara. Tanto a classe 470 feminino quanto a classe 470 masculino tiveram suas regatas da medalha transferidas devido à falta de vento.

O problema tem sido recorrente nestes Jogos Olímpicos. Boa parte do calendário previsto pelo Comitê Rio-2016 teve que ser reformulado dia após dia porque o vento não colaborou. A modalidade se encerra nesta quinta-feira (18) se tiver boas condições climáticas, mas ainda se estende até sexta caso o vento ainda não colabore. Além das classes 470, que seriam nesta tarde, vão para a água também os barcos das classes 49er e 49er FX – estas finais tem a sexta-feira como "dia reserva" se as condições não forem favoráveis.

O Brasil tem boas chances de medalha com a dupla Martine Grael e Kahena Kunze, que está empatada na liderança da 49er FX com outras duas tripulações. A medal race da classe delas está marcada para as 14h05 (de Brasília), mas pode ser atrasada devido ao adiamento das regatas que seriam hoje. 

Topo