Vídeos

Luvas do ouro e tocha que acendeu pira olímpica estão à venda em leilão

Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Objetos que marcaram a história do Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro já estão à venda no leilão da Rio-2016. Entre bolas de diversos esportes e bandeiras usadas na cerimônia de abertura, chamam a atenção as luvas usadas por Robson Conceição, campeão da categoria peso ligeiro (até 60 kg) do boxe.

O boxeador autografou as luvas com as quais venceu o cubano Lázaro Álvarez por decisão unânime dos juízes na última terça-feira (16). O lance mínimo para participar do leilão das luvas é de R$ 900.

Outro objeto interessantes é a tocha usada por Vanderlei Cordeiro de Lima para acender a pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos, no Maracanã, no último dia 5. “Foi uma honra acender a pira no Maracanã lotado e agora vou ajudar a manter viva a chama olímpica. Qualquer pessoa do mundo tem a oportunidade de adquirir essa tocha tão especial, mas tomara que ela permaneça no Brasil”, torce o ex-maratonista.

Vanderlei autografou a tocha, que tem as marcas deixadas pela chama que deu início aos Jogos do Rio de Janeiro. O leilão do símbolo olímpico já ultrapassou a marca dos R$ 10 mil.

Cerca de 15 mil peças com relação direta com a Rio-2016 estão no leilão oficial dos Jogos, mas nem todas rendem boas memórias à torcida brasileira. Está à venda, por exemplo, a bola de basquete usada na derrota para a Argentina, que eliminou o Brasil do torneio ainda na fase de grupos.

Topo