Relatos das provas

Luiz Alberto de Araújo vai bem e fecha 1º dia do decatlo na nona posição

DAVID GRAY/REUTERS
Luiz Araújo, do decatlo, durante disputa desta quarta-feira imagem: DAVID GRAY/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

O brasileiro Luiz Alberto de Araújo fechou o primeiro dia das competições do decatlo nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 na nona colocação entre 32 competidores. Ele teve desempenho muito bom nas cinco provas desta quarta-feira (17), fazendo sua melhor marca da carreira ou da temporada em todas elas.

Luiz disputou os 100 m, o salto em distância, o arremesso de peso, o salto em altura e os 400 m neste primeiro dia, conseguindo uma pontuação total de 4.281. O líder, por enquanto, é o favorito americano Ashton Eaton, recordista mundial e atual campeão olímpico, com 4.621 pontos.

"Tem mais cinco provas. É um dia mais técnico, tem que sobrar fôlego. A torcida ajudou. A cada passada que eu dava, escutava os gritos. Isso ajudava. Um estádio assim faz muita diferença", comentou o atleta, em entrevista ao Sportv. 

Nesta quinta (18), ele volta ao Engenhão para as provas dos 110 m com barreiras, lançamento de disco, salto com vara, lançamento de dardo e 1.500 m.

Brasil fica fora da final no lançamento de dardo

No lançamento de dardo, o brasileiro Júlio César de Oliveira não conseguiu lugar entre os 12 finalistas. Com a marca de 80,49 m, ele ficou na 16ª posição, a 1,47 m de distância do argentino Braian Toledo, que foi o último dos classificados. A final será disputada nesta quinta-feira (18), às 21h10 (de Brasília).

Topo