Relatos das provas

Jogadores norte-americanos veneram Ginóbili e torcida argentina

do UOL, no Rio de Janeiro

Os Estados Unidos avançaram à semifinal da Rio-2016, mas o assunto após a vitória não foi a diferença de quase 30 pontos de diferença no placar. Manu Ginóbili, que provavelmente fez sua última partida com a camisa argentina, foi venerado pelos norte-americanos em quadra, assim como os torcedores argentinos, que, mais uma vez, deram um show nas arquibancadas.

Assim que o sinal sonoro anunciou o final de jogo, Ginóbili, já com lágrimas nos olhos, foi cumprimentado por cada um dos jogadores norte-americanos. “Foi um prazer ver Ginóbili jogar, respeito demais esse cara. Ele tem muita história e é um verdadeiro campeão”, disse Kyrie Irving.

Sobre a torcida, Durant também foi só elogios. “Foram incríveis. A energia estava incrível dentro de quadra, principalmente pelos torcedores argentinos”, completou.

Paul George, que anotou 17 pontos nesta quarta-feira, só atrás do cestinha Durant, seguiu a mesma linha. “É ótimo ter essa energia dentro de quadra. Foi ótimo para ele (Ginóbili) ter feito uma última partida com uma atmosfera dessa”, finalizou.

Topo