Relatos das provas

Algoz perde e Gilda Oliveira está eliminada da Rio-2016

Toru Hanai/Reuters
Gilda Maria é dominada por Enas Youssef Ahmed e perde na luta olímpica estilo livre imagem: Toru Hanai/Reuters

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

A brasileira Gilda Maria de Oliveira teve um bom início nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas acabou derrotada pela egípcia Enas Youssef Ahmed nas quartas de final da luta olímpica estilo livre. Com isso, a brasileira precisava torcer por uma vitória da egípcia para seguir viva na disputa, já que poderia ser repescada para a competição caso a atleta chegasse à final. No entanto, Enas foi superada pela russa Natalia Vorobeva, o que fez a brasileira ser eliminada do torneio. 

O primeiro round entre a Gilda e Enas foi bastante disputado. Ambas tiveram dificuldade para aplicar quedas ou imobilizações e o período terminou com vitória parcial da egípcia por 1 a 0 após uma punição ser aplicada contra a brasileira. 

No segundo round, a luta seguiu a tônica da primeira. As atletas se estudaram bastante e ficaram trocando pegadas em pé, sem conseguir partir efetivamente para um golpe que daria a vitória no duelo. Uma infração cometida por Enas concedeu o ponto de empate que Gilda precisava para seguir viva na disputa. No entanto, a egípcia cresceu na reta final, aplicou boa queda e venceu o combate por 5 a 1.

Topo