! Carisma e 1,33 m. Como Flávia Saraiva virou o xodó do Time Brasil na Vila - 17/08/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Carisma e 1,33 m. Como Flávia Saraiva virou o xodó do Time Brasil na Vila

Bruno Freitas

Do UOL, no Rio de Janeiro

Ela não é medalhista olímpica, tem apenas 16 anos, mas se tornou uma das atletas brasileiras mais assediadas por compatriotas dentro da Vila Olímpica do Rio de Janeiro. Carismática e com 1,33 m de altura, Flávia Saraiva virou uma espécie de xodó da delegação nacional. A foto com a revelação da ginástica artística tem sido uma das mais disputadas nos últimos dias.

Algumas imagens de Flávia acabaram fazendo sucesso nas mídias sociais desde que a Olimpíada começou, principalmente aquelas em que a ginasta aparece ao lado de atletas "gigantes". Foi o caso do jogador de basquete Nenê Hilário (2,11 m) e de Alison Cerutti, do vôlei de praia (2,03 m). A baixinha carismática também foi clicada nos braços do grandalhão Fernando Reis, do levantamento de peso.
 
"Foi bem legal, o Alison, o Nenê, o Baby (judô), a Jaqueline, todas as meninas do vôlei. Elas são bem simpáticas, todas. Era uma interação. Eles pediam para tirar foto comigo, eu pedia para tirar foto com eles, foi bem legal", contou a ginasta ao UOL Esporte.
 
Na última segunda-feira, Saraiva terminou a disputa da trave na Arena Olímpica com a 5ª colocação. Com dois leves desequilíbrios e uma boa saída, a brasileira ficou com a nota 14.533. O ouro ficou com a holandesa Sanne Wevers, seguida da americana Lauren Hernandez. Sensação da equipe dos Estados Unidos, Simone Biles terminou com o bronze.
 
Questionada sobre o resultado final, Simone Biles manifestou que Flávia Saraiva merecia o terceiro lugar no pódio, justamente em seu lugar. A americana se desequilibrou e chegou a colocar a mão na trave, enquanto a brasileira teve dois desequilíbrios de menor proporção. Ambas tiveram a mesma nota de execução, mas a representante dos EUA conseguiu maior nota de partida.
 
"Cada um tem um ponto de vista. Já que ela (Biles) teve esse, eu agradeço muito a ela. Mas eu fiquei feliz por ela ter subido no pódio", comentou Saraiva.
 
Flávia completa 17 anos no dia 30 de setembro e sabe que tem um futuro de batalhas e realizações pela frente no esporte. No entanto, deixa a primeira experiência olímpica com a sensação de dever cumprido, especialmente por conseguir cativar a torcida brasileira.
 
"É muito bom, é uma emoção muito grande. Estar na minha primeira Olimpíada e conseguir o resultado que eu consegui, foi muito bom, muito gratificante", afirmou. "Eu só tentei fazer o meu melhor, eu me esforcei, tentei trazer alegria para as pessoas. Eu acho que eu consegui. O público está lá para ver o show", concluiu.

Topo