Basquete

Reunião na próxima semana definirá futuro de Magnano na seleção

Elsa/Getty Images
Rubén Magnano se lamenta durante jogo da Olimpíada imagem: Elsa/Getty Images

Fábio Aleixo

Do UOL, no Rio de Janeiro

Uma reunião na próxima semana entre a cúpula da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e Rubén Magnano definirá o futuro do treinador à frente da seleção. O contrato do argentino termina em 31 agosto e uma avaliação será feita para saber se haverá ou não continuidade ao trabalho iniciado em 2010 e que teve o mais recente capítulo com a eliminação na primeira fase dos Jogos Olímpicos após duas vitórias e três derrotas.

"Claro que foi um resultado aquém do esperado. Mas precisamos ter calma e tranquilidade nesta hora. Nós vamos sentar, conversar, fazer nossa avaliação e passar nossas impressões. Queremos também ouvir o Rubén. Neste momento, seria precipitado passar qualquer posição nossa", afirmou Vanderlei Mazzuchini, diretor da CBB.

"Todos têm responsabilidade pelo resultado. Eu como dirigente, os atletas e a comissão técnica", completou.

Como a seleção não se reunirá até o ano que vem para a disputa de competições oficiais, o dirigente não vê pressa para uma definição caso o treinador não aceite continuar ou se a CBB não quiser renovar o vínculo.

"Temos bastante tempo pela frente para começar um novo ciclo. Tudo é muito recente", analisou o dirigente, que teceu elogios ao trabalho de Magnano ao longo destes seis anos.

"Até agora o Rubén foi super importante para a seleção, conseguiu nos colocar em um alto nível. Claro que o resultado é superimportante, mas temos de analisar outras coisas também", disse Mazzuchini.

Após a última partida do Brasil na Olimpíada, Magnano afirmou que deixaria o contato a cargo dos dirigentes:  "Não tive nenhuma proposta de continuar. Acho que a CBB fará sua avaliação. Os dirigentes são sempre os que decidem. Eu, como treinador, tenho a obrigação de me posicionar".

Procurado pelo UOL Esporte, o agente do treinador, Carlos Prunes, afirmou que aguarda contatos da CBB para qualquer tipo de negociação.

 

Topo