Baladas e celebridades

Phelps comemora Rio-2016 e aposentadoria ao lado de Chad Le Clos e Popov

Do UOL, no Rio de Janeiro

Michael Phelps, Chad Le Clos e Alexander Popov foram os convidados especiais da noite Swimming Legends na Omega House, em Ipanema. Além dos medalhistas da Rio-2016 e da lenda do nado livre, celebridades e outros atletas completaram a lista de VIPs. 

Como era previsto, a grande estrela da noite desta segunda-feira (15) foi Michael Phelps, que comentou sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. "Não existe maneira melhor de terminar uma carreira. Eu acho que essas foram as minhas últimas provas e era o que estava passando pela minha cabeça o tempo todo. Isso só me deu forças para encerrar bem", disse o atleta olímpico que estava acompanhado da mulher Nicole e do filho Boomer e tem o maior número de medalhas de todos os tempos (28 no total, sendo 23 de ouro).
 
O sul-africano Chad Le Clos, vencedor de duas pratas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, se emocionou ao falar sobre o colega. "Michael sempre foi uma inspiração para mim. É difícil pensar que ele vai se aposentar. Agora que ele se foi é a hora de eu mostrar muito mais de mim”.  
 
Nove vezes medalhista em Olimpíadas, Alexander Popov afirmou que o evento carioca teve um sabor bem brasileiro. "Desde a cerimônia de abertura até a comida, passando também pelas cores, pelo tráfego e pela arquitetura, vamos lembrar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro por algum tempo ".
 
A festa
Na noite que reuniu grandes nomes dos esportes aquáticos, teve como DJ um nadador. Fernando Scherer, o Xuxa, animou a pista que teve ainda Gustavo Borges –um dos maiores atletas olímpicos de todos os tempos–, Thiago Pereira, Henrique Martins, Italo Duarte e Matheus Santana, todos da atual seleção brasileira.
 
A atriz Thaila Ayala, a escritora Thalita Rebouças, os medalhistas Francesca Dallape, Stan Louninidis e George Nash, parte da seleção de polo aquático da França, o ator Reynaldo Gianecchini, entre outros, também prestigiaram o evento. 

Topo