Vôlei de praia

Na final, Bruno diz que dupla brasileira precisava passar por sufoco

REUTERS/Adrees Latif
Bruno e Alison pedem o apoio da torcida, Brasil tem vantagem no segundo set diante da Holanda imagem: REUTERS/Adrees Latif

Do UOL, em São Paulo

A dupla formada por Alison e Bruno Schmidt suou para derrotar os holandeses Brouwer e Meeuwsen e garantir uma vaga na final no vôlei de praia masculino. Depois de terem quatro match points no segundo set, os brasileiros levaram a virada e precisaram do tie-break para fechar o jogo.

Em entrevista depois da partida, Bruno Schmidt afirmou que a dupla precisava passar por um momento de sofrimento durante a caminhada olímpica.

“Assim que encerrou, falei para o Alison que a gente podia passar por esse momento. A gente precisava passar por isso, foi um jogo muito emocionante. Que bacana que fomos forte até o final”, afirmou ao “Sportv”.

Em sua segunda final olímpica – levou a prata em Londres-2012, Alison agradeceu a confiança de Bruno no momento da criação da dupla. Os dois se juntaram em 2013, tendo que disputar um qualifying para entrarem no Circuito Mundial de 2014.

“Ele sempre acreditou em mim, acreditou no projeto da equipe, acreditamos um no outro”, afirmou.  “Ele me falou que aquele qualifying ia nos dar muita humildade, íamos aprender muito. Sou muito iluminado por fazer a segunda final de olimpíada da minha carreira”.

Topo