! Larissa e Talita negam frustração por derrota e valorizam briga por bronze - 16/08/2016 - UOL Olimpíadas

Vôlei de praia

Larissa e Talita negam frustração por derrota e valorizam briga por bronze

Guilherme Costa e Leandro Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Larissa viveu a mesma situação que teve há quatro anos, em Londres. Uma derrota na semifinal tirou o sonho de uma final olímpica. Mas, diferentemente do que aconteceu em 2012 quando se abateu, a brasileira não se sente frustrada.

“Não (estou frustrada), vou entrar para ganhar (o bronze)”, afirmou. “Jogo a jogo, ganhar e perder faz parte do nosso trabalho, nossa profissão. A gente não está feliz só quando ganha. Faz parte perder e medalha de bronze é importante para gente”, completou.

O sentimento de frustração também não atingiu Talita, que não estava com Larissa a quatro anos – a dupla era feita com Juliana.

“Não estou feliz, com certeza, mas temos uma história, queria muito estar na final. Mas hoje o time alemão foi melhor, parabéns para elas, elas mereceram. Isso não quer dizer que para gente acabou. Amanhã tem outro jogo, jogo importante, jogo que precisa estar focada também para buscar essa medalha”, afirmou.

E para quem acha que as atletas podem ter dificuldade para encontrar motivação na disputa do terceiro lugar, Talita já deu seu recado.

“A medalha é uma motivação. Para gente eram sete finais, perdemos uma, isso não quer dizer que não tem outro jogo. Essa torcida, essa arena, todas essas pessoas merecem. Não só por eles, mas por nós, pela nossa equipe, por todo mundo. É fácil achar motivação, não está difícil não”, finalizou.

Larissa e Talita perderam por 2 sets a 0 para as alemãs Ludwig e Walkenhorst. A adversária pelo bronze sairá do duelo entre Agatha e Bárbara e Walsh e Ross.

Topo