! Francês prata no boxe destoa de compatriota e elogia até "uh, vai morrer" - 16/08/2016 - UOL Olimpíadas

Relatos das provas

Francês prata no boxe destoa de compatriota e elogia até "uh, vai morrer"

Eduardo Ohata e José Ricardo Leite

do UOL, no Rio de Janeiro

Ao contrário do francês Renaud Lavillenie, que fez duras críticas aos torcedores brasileiros na final do salto com vara, Sofiane Oumiha, seu compatriota do boxe, fez questão de elogiar a atmosfera criada pela torcida na final dos pesos-leves (até 60 quilos) do boxe, que terminou com a medalha de ouro do brasileiro Robson Conceição.

Quando perguntado sobre o que achou das reações dos torcedores brasileiros, Oumiha foi sincero. “Magnífico. Adorei ver essa atmosfera, com eles gritando o tempo todo. Foi uma das melhores que já peguei”, disse o francês, que admitiu não saber o que gritavam para ele.

O que o francês não imaginava é que os gritos que ele tanto gostou, na verdade, eram para tentar intimidá-lo. Assim que entrou no ringue, e em alguns momentos da luta, a torcida brasileira entoou o tradicional “uh, vai morrer”, enraizado a partir das lutas de MMA realizadas no Brasil.

Vale ressaltar que as situações entre os dois franceses são diferentes. No salto com vara, quando Renaud Lavillenie terminou com a medalha de prata após perder no final para o brasileiro Thiago Braz, o silêncio durante as apresentações é uma tradição para não atrapalhar o atleta. Já no boxe, esse tipo de comportamento não é necessário.

Topo