Relatos das provas

Alemão conquista medalha de ouro na barra fixa; brasileiro é quinto

REUTERS/Ruben Sprich
Nile Wilson (esq.), Fabian Hambuchen e Danell Leyva (dir.) imagem: REUTERS/Ruben Sprich

Rodrigo Mattos

do UOL, no Rio de Janeiro

Depois de bater na trave em Londres-2012 - quando ficou com a prata -, Fabian Hambüchen conseguiu sua redenção no último dia de apresentações da ginástica artística nos Jogos Olímpicos do Rio. Nesta terça-feira, o alemão conseguiu um 15,766 dos juízes na barra fixa para conquistar seu primeiro ouro olímpico da carreira. O brasileiro Francisco Barretto Júnior terminou na quinta posição, com 15,208.

Danell Leyva, com 15,500 conquistou mais uma prata na Rio-2016. O norte-americano já havia ficado na segunda posição da final das barras paralelas, realizada mais cedo nesta segunda-feira. O bronze ficou com Nile Wilson, da Grã-Bretanha.

Chico, como é conhecido, apesar de não conquistar nenhuma medalha, teve uma ótima performance no aparelho. Com uma nota de partida de 6,900, ele praticamente não cometeu erros, ganhou 8,308 de execução e vibrou muito ao terminar sua apresentação, que levantou a torcida brasileira presente na Arena Olímpica do Rio.

"Tive três erros técnicos que me custaram o terceiro, e talvez, até mesmo o segundo lugar. Mostrei que tenho nível para ganhar medalha. A diferença para o inglês (bronze) foram apenas dois décimos. Antes eu achava que chegar em uma final olímpica era impossível. Conseguimos mostrar que nada é impossível", disse Chico.

Topo