! Após ouro olímpico, Robson Conceição caminha para o boxe profissional - 16/08/2016 - UOL Olimpíadas

Relatos das provas

Após ouro olímpico, Robson Conceição caminha para o boxe profissional

Eduardo Ohata e José Ricardo Leite

do UOL, no Rio de Janeiro

Robson Conceição já fez história ao conquistar para o Brasil o primeiro ouro no boxe na história dos Jogos Olímpicos. Mas ele quer mais. Nesta terça-feira, assim que terminou a cerimônia de premiação da Rio-2016, o pugilista baiano já falou que pensa em um cinturão mundial profissional, mas fez questão de manter os pés no chão, pelo menos por enquanto.

"Todo atleta pensa em um cinturão mundial, mas vamos acordar desse sonho primeiro para depois ver como as coisas ficarão", disse Robson. "Achei que a luta seria mais fácil, mas foi a mais difícil da minha vida. Vou conversar com a federação brasileiro e com meus técnicos para ver o que é melhor para mim", completou.

Se no discurso o pugilista ainda mantém a cautela, nos planos práticos a ida para o boxe profissional já está bem encaminhada. Na confederação não há objeção à transição, e a ideia é aceita com naturalidade, segundo apuração do UOL Esporte. Apesar da cautela de dizer que é momento de reflexão, Robson disse diversas vezes que um de seus desejos é ser campeão mundial.

O estafe técnico do pugilista confirmou que há promotores interessados em levá-lo para o profissionalismo. "Vou conversar com a confederação e meus técnicos. Todo pugilista sonha em ser campeão mundial", declarou.

Robson, que se dividiu neste último um ano e meio entre treinos em São Paulo e na Bahia, fez questão de exaltar seu estado natal. "Para mim é um orgulho imenso poder representar todo o Brasil e a Bahia, que, para mim, é o boxe mais forte que tem no país. Bahia é a Cuba", finalizou.

Segundo apurou o UOL Esporte, Robson realmente pensa em dar o próximo passo após a conquista do ouro olímpico, partindo para o boxe profissional. Luiz Carlos Dórea, seu treinador fora da seleção brasileira, já teria inclusive sido procurado por promotores internacionais para tratar da carreira do pugilista de 27 anos.

Topo