Baladas e celebridades

Todos amam a Jamaica! Casa da hospitalidade do país de Bolt é sucesso

Do UOL, no Rio de Janeiro

Tempo Recorde: notícias rápidas sobre festas e famosos na Rio-2016

A festa Red Stripe Sunset, na Jamaica House 2016, foi marcada por ingressos esgotados e presenças ilustres. Por uma questão de segurança, assim que a lotação máxima da casa foi atingida, ninguém mais além do público que tinha comprado o bilhete antecipadamente, jamaicanos com passaporte em mãos e medalhistas olímpicos -portando a medalha- podiam entrar no local.

Desavisados, atletas do Canadá, uma jamaicana credenciada pela delegação canadense que estava sem o passaporte e uma equipe britânica de TV foram barrados na porta. Em compensação, esportistas da Grã-Bretanha -que chegaram mais cedo- visitaram a casa e tiraram fotos com o público.
 
Com a chegada do primeiro-ministro jamaicano Andrew Holness, um sistema especial de segurança foi implementado e ninguém mais podia entrar. 
 
A conquista do ouro nos 100 m rasos por Usain Bolt foi celebrada na festa sem a presença da maior estrela do país, que ainda tem competições pelos próximos dias.
 
Qatar e Áustria no Rio
Muitas casas de hospitalidade de países que participam da Rio-2016 têm feito muito sucesso entre o público durante os dias de competição. Hoje o UOL Esporte vai destacar duas delas, as casas do Qatar e da Áustria.
 
Com ingressos esgotados até 21 de agosto, último dia dos Jogos, a Bayt Qatar oferece atividades bem tradicionais ao visitante. Além de ter a sensação de como é caminhar por um mercado de rua do país e até fazer um passeio de camelo –em um simulador-, é possível sentir o aroma do país no ar, saber como seu nome é escrito em catari e, seguindo as tradições, mulheres podem fazer tatuagens de henna. 
 
Após o fim das Olimpíadas, o espaço vai virar uma escola bilíngue. Como legado olímpico, a Bayt Qatar vai deixar uma biblioteca para os cariocas e todo dinheiro arrecadado no local vai ser doado para instituições beneficentes.
 
Já a Casa da Áustria está bombando por oferecer vários tipos de cerveja para os convidados. O preço é salgado, R$ 160, mas isso não afugenta o público. Outra atração é uma banda que mistura ritmos típicos austríacos com músicas brasileiras que fizeram sucesso pelo mundo, como “Ai, Se Eu Te Pego”, de Michel Teló.
 
Dia dos Pais olímpico 
Inovafoto/Divulgação
imagem: Inovafoto/Divulgação
A área VIP do Boulevard Olímpico, na zona portuária do Rio de Janeiro, abriu mais cedo para receber pais e filhos que aproveitavam a data comemorativa que aconteceu em domingo (14) olímpico. 
 
Os atores Lúcio Mauro Filho e Babu Santana foram algumas das celebridades que visitaram o local com suas respectivas mulheres e filhos. Cleo Pires, Dado Dolabella, Aline Dias, Alejandro Claveaux, Edson Fieschi e André Gabeh também passaram pela festa.
 
A história curiosa do evento fica por conta do fim da caipirinha. Com muito pais presentes, a típica bebida brasileira acabou mais rápido que nos outros dias dos Jogos.
 
Opção 
Para quem não conseguir ingresso para assistir ao jogo da seleção masculina de futebol nesta quarta-feira (16), no Maracanã, a dica é passear pelo Boulevard Olímpico. 
 
Além de acompanhar o a transmissão da partida em um telão, os torcedores vão poder se divertir e dançar ao som do set list preparado por Fernando Scherer, o Xuxa, na Fanzone da Skol. Apaixonado por música eletrônica, o ex-nadador promete agitar o público a partir das 13h.

Topo