Vôlei de praia

Parceira de Walsh, americana interrompe dieta vegetariana para buscar ouro

Sean M. Haffey/Getty Images
April Ross, dos EUA, comemora ponto jogando ao lado da parceira Kerri Walsh, no vôlei de praia da Rio-2016 imagem: Sean M. Haffey/Getty Images

Guilherme Costa e Gustavo Franceschini

Do UOL, no Rio de Janeiro

Parceira de Kerri Walsh e favorita à medalha no vôlei de praia, April Ross teve de fazer um ajuste importante em sua preparação para a Rio-2016. Vegetariana na maior parte do tempo, a americana contou à imprensa que interrompeu a dieta restrita para ter mais forças na busca pelo ouro olímpico.

“Eu fui vegana por um período e vegetariana por outro período, por uns seis ou sete meses, mas só na temporada de descanso. Quando os jogos começam, eu coloco a carne de volta na dieta”, disse Ross, com uma barra de proteína nas mãos enquanto falava com os repórteres após garantir vaga na semifinal do torneio olímpico.

O ajuste, segundo ela, é para garantir mais energia na rotina desgastante de quem tem de treinar por horas a fio na areia, muitas vezes sob sol forte. Ainda assim, ela toma cuidados especiais com a alimentação durante competições como os Jogos Olímpicos.

“É uma agenda complicada. Eu sempre me asseguro de ter um lanche comigo. A principal razão é que se eu acabo comendo demais depois das partidas eu acabo me sentido mal. Então, fico sem comer antes e faço lanches durante e depois”, disse Ross, que é patrocinada por uma marca de comidas vegetarianas, a Beyond Meat.

Aos 34 anos, Ross está em busca do primeiro título olímpico, enquanto a parceira Kerri Walsh soma três conquistas.  Na próxima terça, as duas entram em quadra para a semifinal contra Agatha e Barbara, em um horário a ser definido pela organização. 

Topo