Natação brasileira decepcionou na Olimpíada do Rio, diz Gustavo Borges
A natação brasileira decepcionou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Pelo menos é essa a opinião de Gustavo Borges, ex-nadador e dono de quatro medalhas olímpicas, duas de prata (Barcelona-1992 e Atlanta-1996) e dois bronzes (Atlanta-1996 e Sydney-2000).
“Acho que os resultados foram decepcionantes se pensarmos na conquista de medalhas. Ficamos chateados. Fico muito chateado, conheço todos os meninos... Mas agora é juntar os cacos e bola para frente. Tóquio está aí. São quatro anos, mas isso é pouco tempo”, disse Gustavo Borges em entrevista ao UOL Esporte.
Pela primeira vez desde 2004 o Brasil deixou os Jogos Olímpicos sem subir ao pódio na natação, e justamente quando competiu em casa. As maiores esperanças eram Thiago Pereira, que terminou apenas no sétimo lugar nos 200 m quatro estilos, e Bruno Fratus, sexto nos 50 m livres.
Apesar de nenhum brasileiro subir ao pódio, Gustavo ainda consegue ao menos um lado bom no desempenho da natação brasileira na Rio-2016. “Ficamos no quase, e isso chateia. Porém, em termos de finais, fomos relativamente bem, já que muitos atletas participaram de decisões”, completou.