! "Não vou assistir esse jogo", diz ala do Brasil sobre partida da Argentina - 15/08/2016 - UOL Olimpíadas

Basquete

"Não vou assistir esse jogo", diz ala do Brasil sobre partida da Argentina

José Ricardo Leite

Do UOL, no Rio de Janeiro

Em busca da classificação às quartas de final da Olimpíada, a seleção brasileira de basquete fez sua parte contra a Nigéria, venceu por 86 a 69 e, a partir das 19 horas desta segunda-feira, torce para uma vitória da Argentina diante da Espanha. Um resultado positivo dos espanhóis elimina o Brasil. Um triunfo do time de Luis Scola confirma o encontro entre a equipe da casa e os Estados Unidos na próxima fase. 

Apesar da derrota amarga para a Argentina no último sábado, o ala Guilherme Giovannoni acredita que a seleção sul-americana tem condições de superar a Espanha. 
 
"Foi uma derrota dura (para a Argentina, no sábado). São as boas e más coisas do esporte. Tenho confiança que a Argentina vai ganhar da Espanha. Se perderem, eles terminam na quarta colocação. Vamos torcer por eles", disse.
 
Ansioso pela definição da chave, Giovannoni contou que não estará em frente à televisão para acompanhar o duelo entre argentinos e espanhóis nesta noite: "Eu não vou assistir esse jogo, tá louco". 
 
Além de Giovannoni, Alex também não assistirá ao jogo entre argentinos e espanhóis. Ele preferiu não lamentar a situação indefinida do Brasil na Olimpíada, mas reconheceu que a classificação deveria ter vindo por méritos próprios. 
 
"Sabíamos que tínhamos time para classificar. Estávamso com o jogo nas mãos (contra a Argentina) e deixamos passar. Não dá para lamentar, foram erros nossos", admitiu. 
 

Topo