! "Não tinha obrigação de ser campeão", diz técnico de Arthur Zanetti - 15/08/2016 - UOL Olimpíadas

Relatos das provas

"Não tinha obrigação de ser campeão", diz técnico de Arthur Zanetti

Fábio Aleixo, Mauricio Stycer e Rodrigo Mattos

do UOL, no Rio de Janeiro

Apesar de não repetir a medalha de ouro conquistada em Londres-2012, Arthur Zanetti deixou seu técnico, Marcos Goto, orgulhoso com a prata na final das argolas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nesta segunda-feira. 

"Ele (Zanetti) veio para competir. Não tinha obrigação nenhuma de ser campeão. O atleta sempre se coloca uma pressão, mas não obrigação. Estou satisfeito", disse Goto após a final das argolas. "A nota de partida dos dois é igual e a serie praticamente também. Alguns erros na execução fizeram a diferença. Mas foi um resultado justo. O grego vive a melhor fase da vida. É merecedor", completou.

Goto ainda fez questão de valorizar o desempenho da ginástica brasileira na Rio-2016.

"Neste momento, tem que tirar o chapéu, parabenizá-lo. Ficar em segundo para nós é um excelente resultado. Daqui a pouco terão ginastas mais novos disputando com ele, com certeza. Agora é curtir a medalha, resultado e a participação na delegação brasileira. Cumprimos nosso papel que era trazer mais uma medalha para o país e somar para o comitê brasileiro", disse Goto em entrevista à TV Globo.

Veja como foi a apresentação de Zanetti e o pódio

Topo