! "Não conseguimos por mérito. Agora é esperar", diz Magnano - 15/08/2016 - UOL Olimpíadas

Basquete

"Não conseguimos por mérito. Agora é esperar", diz Magnano

José Ricardo Leite

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Brasil bateu a Nigéria por 86 a 69 e espera por uma vitória da Argentina contra a Espanha, a partir das 19 horas desta segunda-feira, para ir às quartas de final do torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O técnico Rubén Magnano lamentou as oscilações de seu time, que fechou a fase inicial da competição com duas vitórias e três derrotas, e revelou que ficou surpreso pelo fato de ter que torcer por um resultado positivo de seus compatriotas para que sua equipe avance.

"É um momento especial para o Brasil, um momento de espera. Não esperava chegar nessa situação de depender de outro resultado, mas ficamos na espera. Não conseguimos por mérito próprio. Agora é esperar", disse.

Magnano afirmou que ainda não recebeu proposta para tratar de sua renovação. Com seu vínculo terminando ao fim da Olimpíada, ele espera se reunir com os dirigentes para definir se segue à frente da seleção brasileira.

"Não tive nenhuma proposta de continuar. Acho que a confederação fará sua avaliação do que acontecer. São sempre os dirigentes que decidem. Eu, como treinador, tenho a obrigação de me posicionar, mas acho que não tem nada", declarou.

Topo