Relatos das provas

Brasil cai diante dos EUA e se despede do polo aquático sem vitórias

Sergio Moraes/Reuters
Brasil perdeu seus três jogos na primeira fase, mas avançou graças ao número de equipes imagem: Sergio Moraes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

A seleção brasileira feminina de polo aquático se despediu nesta segunda-feira dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Jogando contra a equipe dos Estados Unidos pelas quartas de final do torneio da modalidade, o time do Brasil perdeu por 13 a 3.

A derrota foi a quarta das brasileiras em quatro jogos. Na primeira fase, o time caiu diante de Itália (9 a 3), Rússia (14 a 7) e Austrália (10 a 3); entretanto, como apenas oito equipes se classificaram para a competição, todas passaram para as quartas de final.

No primeiro quarto da partida desta seguinda-feira, as americanas não deram sopa para o azar e abriram já 5 a 0. A vantagem só aumentou no segundo período, quando os EUA marcaram mais três gols e foram a 8 a 0 no marcador.

Foram mais cinco gols dos Estados Unidos no terceiro quarto, ampliando a vantagem para 13 a 0. Batido, o Brasil foi às redes no quarto período, marcando com Izabella Chiappini, Gabriela Mantellato e Mariana Duarte.

Classificada, a seleção dos EUA enfrenta nas semifinais quem passar pelo duelo entre Hungria e Austrália nas quartas. A outra semifinal será disputada pelas vencedoras dos duelos China x Itália e Espanha x Rússia.

Topo