Basquete

"Vai ser divertido jogar contra o Brasil", projeta Kevin Durant

REUTERS/Jim Young

Adriano Wilkson

Do UOL, no Rio de Janeiro

Depois de vencer os franceses sem dificuldade (100 a 97) neste domingo, o ala Kevin Durant disse que “será divertido” se os Estados Unidos enfrentarem a seleção brasileira, o que pode acontecer nas quartas de final do basquete do Jogos Olímpicos do Rio.

"Vai ser divertido jogar contra o Brasil aqui", disse Durant, após a vitória sobre a França, a quinta dos americanos no Rio. "O país inteiro vai se movimentar para o jogo, vai ter uma grande torcida. O Brasil vem jogando bem, então teremos um teste difícil”, projetou o astro, destaque da vitória sobre os franceses.

Apesar de Durant tratar o confronto como fato consumado, o Brasil ainda precisa conquistar sua classificação para a fase seguinte. Além de vencer a Nigéria na segunda-feira (15), a equipe ainda precisa torcer para a Argentina vencer a Espanha, a campeã europeia.

Se a combinação acontecer, os brasileiros avançam na quarta posição, exatamente para encarar os EUA, que classificaram para as quartas em primeiro na chave A.

Foi a quinta partida e a quinta vitória dos Estados Unidos no Rio. Após o jogo, o francês Nicolas Batum elogiou o desempenho do seu time e verbalizou o espírito de uma equipe que entra em quadra para enfrentar os americanos.

“Eles são o melhor time do mundo, mas nós não podemos entrar na quadra e ficar com medo, olhando-os jogar. Temos que tentar fazer o nosso melhor e foi isso que tentamos hoje”, disse ele.

Topo