Infraestrutura

Atualizada em 14.08.2016 16h24

Piscina do polo aquático tem água trocada; tanque dos saltos continua verde

Stefan Wermuth/Reuters
Piscina de polo aquático teve água trocada na noite de sábado. Local de saltos segue verde imagem: Stefan Wermuth/Reuters

Fábio Aleixo e Karla Torralba

Do UOL, no Rio de Janeiro

Os organizadores da Rio-2016 iniciaram tratamento mais intenso na piscina de saltos ornamentais do Centro Aquático Maria Lenk e preveem que a cor da água voltará ao azul em dois dias. Enquanto isso, a piscina de polo aquático e de nado sincronizado teve o líquido substituído. 

Segundo informou o Comitê Rio-2016, não havia tempo para a piscina de polo aquático receber o mesmo tratamento por conta das competições, que não param. 

“Fizemos um trabalho de 11 horas para trocar a água da piscina de nado. A água está perfeita para as competições. No Tanque de salto, não pudemos trocar por conta da programação. Não vamos trocar (da piscina de saltos), porque ele está satisfatória para a competição”, declarou Mário Andrada, disse de comunicação do Comitê Rio-2016.

O local que recebeu competições de polo aquático nos últimos dias será palco da estreia do nado sincronizado na Olimpíada na manhã deste domingo (14). 

O Rio-2016 informou que a previsão é de que a água do tanque de saltos fique novamente azul em dois dias e que isso já estava previsto por conta do tratamento feito no líquido. 

Mário Andrada havia dito no sábado (13) que a água seria substituída para que finalmente voltasse a cor natural. "Nós vamos passar para uma medida mais radical. Parte da água será substituída hoje a noite. A questão da água vai ser resolvida", declarou. 

Neste domingo (14), a piscina de saltos ornamentais receberá as competições de trampolim de 3 m feminino. 

Topo