! Pais de Diego Hypolito comemoram consagração após ver sofrimento do filho - 14/08/2016 - UOL Olimpíadas

Relatos das provas

Pais de Diego Hypolito comemoram consagração após ver sofrimento do filho

Daniel Brito

do UOL, no Rio de Janeiro

Geni Matias Hypolito provavelmente foi quem mais presenciou o sofrimento de Diego Hypolito após os fracassos nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e Londres-2012. Neste domingo, no Rio de Janeiro, ela, ao lado do marido Vágner, conseguiu comemorar a volta por cima do filho, que conquistou uma medalha de prata na final do solo individual.

“Depois de tanta luta, de tanto sofrimento, de ver o tanto que ele sofreu... Foi muito gratificante. Acredito muito em Deus, e tinha deixado tudo nas mãos dele. Ele já era um campeão na vida. O resultado seria apenas consequência. Foi importante passar por tudo que passou. Ele não me prometeu medalha, mas disse que faria seu melhor”, disse ao UOL Esporte.

Já Vágner, pai de Diego, revelou que seu filho estava muito confiante e que contava, sim, com um lugar no pódio. “Estou muito emocionado. Uma prata, nossa... Foi uma jornada dura, mas deu tudo certo. Ele estava muito confiante, disse que no pódio ele ia subir. Acertou tudo, foi muito bom, apresentação divina”, completou.

Diego e Arthur Nory fizeram história neste domingo ao conquistar prata e bronze, respectivamente, no individual do solo. Os brasileiros ficaram apenas atrás do britânico Max Whitlock, medalhista de ouro.

Veja como foram as apresentações de Diego e Nory

Topo