! Nory celebra aposta em tudo ou nada: "Dificultamos a série e deu certo" - 14/08/2016 - UOL Olimpíadas

Ginástica

Nory celebra aposta em tudo ou nada: "Dificultamos a série e deu certo"

Do UOL, em São Paulo

Correndo por fora na ginástica artística, Arthur Nory surpreendeu no solo e conquistou medalha olímpica no Rio de Janeiro. O ginasta levou o bronze neste domingo (14), subiu ao pódio ao lado de Diego Hypólito e comemorou demais a conquista.

“Venho batendo na trave há algum tempo, sempre em quarto lugar. Hoje não seria o quarto lugar”, celebra Nory ao canal SporTV. Ele ficou na quarta colocação no salto das Olimpíadas da Juventude em 2010, no solo da Copa do Mundo de 2013, e na barra fixa do Mundial de 2015.

“Falei para o meu treinador que do quarto ao oitavo é tudo a mesma coisa, e a minha série classificatória não pegaria medalha. Por isso dificultamos a série, porque vim aqui para ser protagonista. Viemos para o tudo ou nada e deu certo”, comemora o ginasta brasileiro, que tinha classificado com nota 15.200 e venceu o bronze com 15.433 na final.

Veja como foram as apresentações de Diego e Nory

Prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, Nory alcança o melhor resultado da carreira com este pódio olímpico. “Passa um filme na cabeça, tudo o que você batalhou, tudo com o que sonhou. Eu nunca deixei de sonhar. Muita coisa aconteceu nesse meu tempo de ginástica, mas me apoiei em pessoas que me ajudaram a superar qualquer obstáculo”, conta o ginasta brasileiro, satisfeito com o resultado do sacrifício.

Topo