Relatos das provas

Na volta do golfe aos Jogos Olímpicos, britânico fatura o ouro na Rio-2016

Sergio Moraes/Reuters
Justin Rose (centro) comemora medalha de ouro no golfe, a primeira da modalidade em Olimpíadas desde 1904 imagem: Sergio Moraes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

Depois de 112 anos de fora dos Jogos Olímpicos, o golfe voltou a distribuir neste domingo uma medalha de ouro. E coube ao britânico Justin Rose vencer a competição masculina na Rio-2016.

Ao longo dos 18 buracos, Rose precisou de 268 tacadas para completar o percurso. O sueco Henrik Stenson foi medalha de prata, com 270 tacadas, enquanto o americano Matt Kuchar deu 271 tacadas e completou o pódio com a medalha de bronze.

Único brasileiro da disputa, Adilson da Silva ficou na 39ª posição, com um handicap de 285. A colocação com outros três atletas: Felipe Aguilar (Chile), Ryan Fox (Nova Zelândia) e Scott Hend (Austrália).

A medalha de Justin Rose foi a primeira de ouro da Grã-Bretanha nas competições olímpicas de golfe. Em 1900, a delegação conquistou a prata e o bronze no pódio masculino, com Walter Rutherford e David Robertson. Em 1904, última participação da modalidade antes da Rio-2016, o pódio teve ouro do Canadá e prata e bronze dos EUA.

Topo