! Diego: "Em Pequim, caí de bunda. Em Londres, caí de cara. Aqui, caí de pé" - 14/08/2016 - UOL Olimpíadas

Relatos das provas

Diego: "Em Pequim, caí de bunda. Em Londres, caí de cara. Aqui, caí de pé"

Daniel Brito, Fábio Aleixo e Guilherme Costa

do UOL, no Rio de Janeiro

Diego Hypolito superou traumas e espantou fantasmas neste domingo para conquistar sua primeira medalha olímpica. Depois das quedas em Pequim-2008 e Londres-2012, o brasileiro cravou sua apresentação e foi prata no solo na Olimpíada do Rio de Janeiro.

"Hoje é o dia mais emocionante da minha vida. Eu me propus a vir aqui depois de cair de bunda, de cara e me sentir humilhado. Aqui, caí de pé", disse, muito emocionado. "Depois da minha prova eu estava nervoso, passando muito mal. Quase desmaiei. Foi difícil controlar as emoções. Chorei porque muita coisa passou pela minha cabeça”, completou.

Em Pequim-2008, após passar em primeiro lugar na classificatória do solo, Diego foi para a sua primeira decisão olímpica com chances de ganhar a primeira medalha da história da ginástica para o Brasil. Uma queda sentado, no entanto, o deixou apenas em sexto lugar na decisão.

Quatro anos depois, em Londres-2012, outra queda, dessa vez de frente, ainda na fase classificatória. Assim, Diego não conseguiu nem mesmo chegar à final.

"Ontem (sábado) estava muito ansioso. Andava de um lado para outro, falava com minha irmã, ligava para meus pais. Pedi para Bia e a Branca (do nado sincronizado) ficarem comigo. Desta vez não podia dar errado", revelou Diego. "Só tenho a agradecer ao Marcos Goto (técnico) que acreditou em mim quando ninguém acreditava, quando achavam que eu não devia fazer parte da equipe e ele disse que sim. Ele me ajudou muito nesta reta final", finalizou.

Veja como foram as apresentações de Diego e Nory

Topo