! "Diego aprendeu a ser mais humilde", diz treinador após prata - 14/08/2016 - UOL Olimpíadas

Ginástica

"Diego aprendeu a ser mais humilde", diz treinador após prata

Fábio Aleixo

Do UOL, no Rio de Janeiro

Diego Hypólito superou seus traumas e, neste domingo (14), conquistou a medalha de prata no torneio individual de solo da ginástica artística. Para o técnico do ginasta brasileiro, Marcos Goto, uma mudança chave na atitude do atleta fez diferença. 

"Algumas coisas que o Diego mudou ajudaram ele nesta conquista. Ele ficou mais humilde, mais tranquilo, ele consegue ouvir o treinador. Ouvir a série que eu achava melhor, qual os elementos que eu achava melhor. Ele seguiu tudo à risca, independente se estava pesado o não. Fazia todo o treino até o final. Essas mudanças no atleta culminam o bom resultado”, declarou o técnico.

Com uma apresentação segura, sem cometer erros, Diego espantou um fantasma que o perseguia na últimas duas edições de Jogos Olímpicos: as quedas na apresentação do solo. Segundo Goto, essa superação foi resultado da seriedade do atleta durante os treinamentos.

"Acho que o único modo de quebrar os dois eventos que ele tinha passado era treinar mais. Ele tinha que treinar mais. Com uma quantidade de repetições e acertos que ele teria nas atividades, daria segurança na competição aqui", acrescentou o técnico.

Arthur Nory, outro brasileiro na final do solo individual, também teve um bom desempenho, e completou a festa com uma medalha de bronze. Com uma apresentação cravada, levantou o público presente e conquistou um 15,433. 

"Para o Diego, treinar com Arthur deu confiança. O Arthur treina sem reclamar, não se opõe a nada. O que é planejado para ele, ele faz. O Diego seguiu a mesma linha que o Arthur e eu falava que na hora certa, tudo daria certo", falou Goto.

Veja como foram as apresentações de Diego e Nory

Topo