Infraestrutura

Rio-2016 anuncia medida drástica com relação à água verde no Maria Lenk

Getty Images
Piscina do polo aquático com a água verde imagem: Getty Images

Vinícius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após muitas reclamações sobre o estado da piscina do Parque Aquático Maria Lenk, o Comitê Organizador da Rio-2016 anunciou que vai tomar medidas drásticas para tentar resolver o problema. A água da piscina está esverdeada desde terça-feira (9) e, desde então, o comitê vem tentando reverter a situação --sem sucesso.

"Nós vamos passar para uma medida mais radical. Parte da água será substituída hoje a noite. A questão da água vai ser resolvida, declarou o diretor de comunicação da Rio-2016, Mário Andrada.

O Parque Aquático Maria Lenk chegou a fechar suas piscinas dos saltos ornamentais e do polo aquático na manhã da última sexta-feira (12) para o tratamento da água esverdeada. Treinos foram cancelados. As competições de saltos ornamentais foram retomadas na tarde de sexta. 

De acordo com o Comitê Organizador da Rio-2016, um problema na alcalinidade da água causou a mudança de cor. O órgão admitiu há dias que falhou no controle desse fator. Trouxe ao Maria Lenk uma equipe de técnicos para tentar reverter a cor da água, mas isso ainda não foi possível.

Segundo Andrada, apesar da cor fora do padrão, a água da piscina do Maria Lenk não causa riscos a atletas.

 

Topo