! "Isso aqui está sendo um sonho", diz Del Potro após vitória contra Nadal - 13/08/2016 - UOL Olimpíadas

Tênis

"Isso aqui está sendo um sonho", diz Del Potro após vitória contra Nadal

Mauricio Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

Juan Martin Del Potro travou uma dura batalha contra seu próprio corpo para voltar a jogar tênis em alto nível. Seu punho esquerdo, castigado por três operações, o impedia de repetir os grandes resultados alcançados no início da carreira, quando bateu Roger Federer na decisão do Aberto dos Estados Unidos de 2009.  Após garantir lugar na decisão da Olimpíada com uma vitória dramática sobre Rafael Nadal, o argentino diz estar vivendo um sonho. 

"Isso aqui está sendo um sonho. Pode ser até melhor do que no Aberto dos Estados Unidos. Estou ficando muito emocionado em cada partida. O público me faz chorar", contou.
 
Ao fim da partida deste sábado, o número 141 do mundo, que já havia derrotado Novak Djokovic na estreia, parecia não acreditar em seu feito. Del Potro ajoelhou na quadra, ficou com o rosto no chão, como se estivesse incrédulo com o resultado. A reação, diz ele, foi provocada pela dificuldade em vencer Nadal, que soube se recuperar em momentos decisivos do duelo.
 
"Contra o Rafa, você nunca sabe quando vai ganhar. É muito difícil", ressaltou.
 
Nadal, muito festejado pela torcida brasileira ao deixar a quadra central do Centro Olímpico de Tênis, destacou o alto nível técnico da partida e valorizou a atuação de Del Potro. 
 
"Foi um grande jogo, uma grande batalha. Alcançamos um bom nível de tênis. Só posso dar os parabéns a Del Potro. Dei o meu melhor", declarou. 
 
O espanhol, desgastado por uma maratona de jogos no Rio de Janeiro, tem pela frente o japonês Kei Nishikori na disputa pela medalha de bronze. O ex-número 1 do mundo já tem uma medalha nesta edição dos Jogos Olímpicos, nas duplas, ao lado de Marc López. 
 
"Amanhã é um outro dia. Vou tentar estar pronto para isso", comentou, sem se alongar muito nas respostas. 

Topo