! Brasil lamenta erros e falta de atenção: "Não soubemos matar o jogo" - 13/08/2016 - UOL Olimpíadas

Basquete

Brasil lamenta erros e falta de atenção: "Não soubemos matar o jogo"

Fábio Aleixo e José Ricardo Leite

Do UOL, no Rio de Janeiro

A forma como a seleção masculina de basquete caiu para a Argentina neste sábado (13) tornou a derrota na Arena Carioca 1 ainda mais frustrante. Ceder duas prorrogações após ter vantagem de oito pontos no último quarto fez os jogadores brasileiros saírem de quadra extremamente decepcionados.

“Perdemos por falta de atenção nossa, cometemos muitos erros”, admite Alex Garcia ao canal SporTV, dizendo que ainda não consegue apontar o motivo das falhas. “Se soubesse explicar resolveria na hora.”

A seleção foi melhor durante a maior parte dos 40 minutos iniciais, mas errou demais no último período e caiu de produção exatamente quando a Argentina ganhou confiança para tirar a desvantagem. “A Argentina é uma equipe muito forte, e não soubemos matar o jogo quando tivemos a chance. Cometemos muitos erros no jogo todo”, lamenta o ala Rafael Hettsheimeir.

Nocioni forçou a primeira prorrogação chutando de três completamente livre; depois, a três segundos do fim, o Brasil perdeu o rebote defensivo de um lance livre e desperdiçou a chance de um último ataque. “Esses erros foram falta de atenção, que não pode acontecer”, constata Alex.

Nenê vê batalha entre “grandes times”

“Foi uma guerra, uma batalha de dois grandes times, duas grandes gerações com vontade de ganhar. Prevaleceu a inteligência, e eles foram mais inteligentes que nós”, admite Nenê à TV Globo, valorizando a derrota brasileira. “Foi uma grande partida. Infelizmente teve um vencedor e não fomos nós. Não temos que abaixar a cabeça”, entende.

Topo