Vôlei

Americano pede desculpas a brasileiros após gesto para torcida se calar

REUTERS/Yves Herman
Aaron Russell, do vôlei dos EUA, fez gesto após vitória por 3 a 1 imagem: REUTERS/Yves Herman

Leandro Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Aaron Russell polemizou após a partida contra o Brasil. O ponteiro comemorou a vitória por 3 a 1 e fez um gesto para os torcedores se calarem. Isso foi suficiente para a página do atleta no Instagram ser invadida de fãs que resolveram o xingar.

O americano se arrependeu da atitude. Apesar de dizer que fez isso como resposta pela provocação dos brasileiros, ele pediu desculpa.

“Eu sou um cara muito competitivo. Depois do jogo, a torcida brasileira começou a me vaiar, vaiar meus companheiros. Eu fiz aquele ato apenas naquele momento depois que vencemos. Absolutamente, sei que isso é desrespeitoso. Eu sei que algumas pessoas se ofenderam e para esses fãs, eu gostaria de pedir desculpa”, falou Russell ao UOL Esporte.

O ponteiro americano também comentou o fato de ser atacado pelos fãs brasileiros nas redes sociais. Algumas mensagens mandavam Russell sair do Brasil, enquanto outros apenas pediam para ele se calar.

“Eu fiquei um pouco surpreso. Eu não esperava acontecer isso. Os fãs brasileiros são muito apaixonados, são os melhores do esporte e agora eu entendo que não devemos mexer com brasileiros”, completou.

Na partida contra o Brasil, Russell saiu de quadra como o segundo maior pontuador dos Estados Unidos, com 19 pontos.

Neste sábado, os Estados Unidos conquistaram a segunda vitória nos Jogos Olímpicos contra a França e embolaram a chave. Americanos, franceses e brasileiros têm seis pontos, sendo que Brasil tem uma partida a menos.

Rio-2016: Brasil perde dos EUA e falha em primeiro grande desafio no vôlei

Topo