! Robson quer ouro no boxe: "Vou pra cima do cubano e vai pegar fogo" - 12/08/2016 - UOL Olimpíadas

Boxe

Robson quer ouro no boxe: "Vou pra cima do cubano e vai pegar fogo"

Eduardo Ohata e José Ricardo Leite

Do UOL, no Rio de Janeiro

Robson Conceição já garantiu pelo menos uma medalha de bronze no boxe, mas isso está longe de deixa-lo satisfeito. Depois de vencer bem Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão, o baiano encara no domingo o cubano Jorge Lazaro Alves, às 12h30 (horário de Brasília), em duelo que valerá uma vaga na final nos Jogos Olímpicos do Rio.

Lazaro é uma das grandes apostas de Cuba para honrar a tradição do país caribenho no boxe em Olimpíadas. Ele conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres e a de ouro nos Pan-Americanos de Guadalajara e Toronto. O atleta também é o atual líder do ranking elaborado pela Associação Internacional de Boxe Amador.

Isso em nada intimida o brasileiro. “O cubano é um atleta completo, três vezes campeão mundial, tem medalha olímpica. Mas vamos partir pra cima dele. Já fiz lutas muito duras com ele. Essa luta vai pegar fogo no domingo”, declarou o brasileiro.

“Estou muito feliz, mas ainda não satisfeito só por ter ganhado uma medalha. Posso chegar mais longe e domingo vou partir pra cima desse cubano aí. É uma grande final antecipada e nós vamos proporcionar uma grande luta”, prosseguiu.

Tão logo passou pela zona mista depois da vitória sobre o boxeador uzbeque, Robson e seu estafe já falavam em treinar no intervalo até domingo e preparar a estratégia para vencer o próximo adversário.

Cláudio Aires, técnico da seleção brasileira olímpica de boxe, também celebrou a vitória do brasileiro, mas preferiu manter os pés no chão ao avaliar o cubano. De acordo com o treinador, nada será modificado para enfrentar o cubano, que é o atual líder do ranking da AIBA.

“Eu nunca imaginei que seria fácil, a competição está muito acirrada e é difícil. O cubano tem seus méritos, mas estamos focados na busca de medalhas. Não colocamos a carroça na frente dos bois. O Robson hoje entra para a história do Brasil na Olimpíada ao garantir medalha. Vamos manter o foco de sempre. Não saímos da Vila Olímpica para nenhum lugar fora daqui. Vamos passear só depois”, revelou o treinador.

Topo