! Mulher conta que cuidou até do sono de Baby pelo sonho da medalha no Rio - 12/08/2016 - UOL Olimpíadas

Judô

Mulher conta que cuidou até do sono de Baby pelo sonho da medalha no Rio

Juliana Alencar

Do UOL, no Rio de Janeiro

Mulher de Rafael Silva, a ex-judoca Bruna Gonçalves não costuma dizer que deixou sua carreira de lado para dar suporte a do marido, medalhista de bronze na Rio-2016.

Na Arena Carioca 2, onde assistiu  à conquista ao lado de parentes e amigos do judoca, ela fazia questão de tratar a questão de maneira menos pragmática. Baby venceu o uzbeque Abdullo Tangriyev na tarde desta sexta-feira na categoria peso pesado, garantindo o lugar no pódio.

"Não é que eu abdiquei de alguma coisa. Nós dividimos o mesmo sonho. Minha vida é essa. Todo dia eu acordo por causa do sonho dele", comentou a jovem, ainda emocionada com a segunda medalha olímpica do marido, também bronze em Londres. "Para nós é como se fosse ouro".

Baby quase não foi à Olimpíada. Mas se superou duas vezes para levar o Bronze

Bruna e Rafael se conheceram em competições de judô. Pontuado por dois ciclos olímpicos, o relacionamento de sete anos virou uma parceria ainda mais forte na preparação para a Rio-2016.

Era no apartamento do casal que Bruna estendia o trabalho realizado no Pinheiros, onde ele treina, em São Paulo. A jovem admite que pegava no pé de Baby quando o assunto era seus hábitos. Virou uma espécie de babá do atleta.

"Ajudei a cuidar da alimentação, ficava de olho na hora de dormir. Essa foi minha contribuição", conta, orgulhosa, que diz, como ex-atleta, se realizar nas conquistas dele.

Nem a lesão que por pouco não sepultou as chances dele na Rio-2016 foi vista como um problema. "A gente passa por muita coisa. Mas não é uma lesão que ia derrubá-lo. Teve muito trabalho", ensina.

Agora, ela conta, é comemorar, mas já pensando em Tóquio-2020. "Atleta é assim. Termina uma competição e já pensa na próxima", encerra.

Topo