Tênis

Melo e Teliana vão mal, perdem de dupla dos EUA e dão adeus à medalha

Alexandre Cassiano/Nopp
Marcelo Melo se desespera em ponto na derrota para dupla americana imagem: Alexandre Cassiano/Nopp

Mauricio Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

Marcelo Melo e Teliana Pereira não repetiram a boa partida de estreia e foram eliminados nas quartas de final do torneio de duplas mistas da Rio-2016. Eles perderam para a dupla dos EUA, Jack Sock e Bethanie Mattek-Sands: 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h12min.

Na estreia, Melo e Teliana derrubaram dois especialistas em duplas, os franceses Caroline Garcia e Nicolas Mahut. Mas não conseguiram reeditar a boa atuação na noite desta sexta-feira (12) e deram adeus aos Jogos Olímpicos do Rio. 

Teliana errou demais, de todos os jeitos, e chegou a dar sinais de autorreprovação durante a partida; enquanto Melo teve noite muito irregular, alternando boas jogadas com erros infantis. 

Com a eliminação de Teliana e Melo nas duplas, o Brasil despediu-se do tênis da Rio-2016 sem medalha. Thomaz Bellucci havia seido eliminado mais cedo nesta sexta por Rafael Nadal no torneio de simples. E Marcelo Melo e Bruno Soares, esperança nas duplas, caíram precocemente. 

Bellucci na quadra

Eliminado, Thomaz Bellucci assistiu à partida da dupla brasileira. Identificado na quadra central, foi saudado pelos torcedores, que reconheceram o bom papel do tenista brasileiro na Rio-2016. “Valeu, Bellucci”, gritavam da arquibancada.

O jogo

A dupla brasileira errou muito no primeiro set. Bem menos à vontade do que na estreia, Teliana cometeu seguidos erros de devolução. Melo, irregular, alternou grandes jogadas com falhas em lances simples. Sock e Sands não faziam grande partida, mas a dupla brasileira esteve abaixo, cometeu erros bobos e perdeu a parcial em 6/4.

No segundo set, Melo e Teliana voltaram melhores, errando menos e pressionando o serviço dos americanos. Chegaram a abrir 4 a 2, dando esperança à torcida que resistiu até tarde na quadra central do complexo de tênis. Mas entregaram. A dupla brasileira voltou a oscilar, teve muitos erros não forçados e perdeu quatro sets seguidos. Nova parcial de 6/4 e fim do sonho da medalha.  

 

Topo