! "É uma honra poder fazer parte da geração desse cara", diz Baby sobre Riner - 12/08/2016 - UOL Olimpíadas

Judô

"É uma honra poder fazer parte da geração desse cara", diz Baby sobre Riner

Bruno Doro

Do UOL, no Rio de Janeiro

O brasileiro Rafael Silva, o Baby, teve a infelicidade de precisar enfrentar o francês multicampeão e invicto há seis anos Teddy Riner logo nas quartas de final. Esse tipo de adversário é aquele que se espera em uma disputa final, pelo ouro, não foi o que aconteceu e o brasileiro perdeu. Rafael conquistou o bronze e soube exaltar o rival campeão na Rio-2016. 

“Eu fui para jogar. Sabia que seria difícil, mas eu tentei. É uma honra poder fazer parte da geração desse cara”, diz Baby sobre Riner já depois de ter conquistado a medalha de bronze. Rafael sabia que seria difícil tirar a medalha de ouro e havia definido o japonês como azarão. 

"Eu fiz uma luta dura com o Teddy, foi um adversário diferente, continuou Rafael Silva.

Baby quase não foi à Olimpíada. Mas se superou duas vezes para levar o Bronze

Depois de repetir o resultado de Londres-2012, quando também ganhou o bronze, Baby, que tem 29 anos, disse ainda pretender ir para mais uma Olimpíada e agradeceu à torcida. "É difícil falar, vou ano a ano, competição a competição até chegar em 2020. Espero que que muito bem", comentou ao SporTV logo depois de receber o bronze, já no pódio. 

Baby também ficou surpreso com a torcida. "A torcida foi uma gritaria ali que emocionava muito. A ficha ainda está caindo. Eu estou feliz de desenvolver o meu judô e colocar no tatame uma competição importante com essa. Estou muito feliz", completou. 

Topo