Juliana Veloso é eliminada em classificatória dos saltos ornamentais
Juliana Veloso não teve vida longa no trampolim de três metros dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, a brasileira não teve um bom desempenho e acabou eliminada já na fase classificatória da modalidade dos saltos ornamentais.
Com 240,90 pontos, Juliana terminou na 27ª posição, na frente apenas da egípcia Maha Amer e da sul-afriana Julia Catherine Vicent.
Das 29 atletas na disputa, apenas 18 garantiam classificação direta à semifinal da categoria - outras duas ficam como reserva. A líder da prova foi a canadense Jennifer Abel, com 373 pontos, seguida pelas chinesas Zi He (367,05) e Tingmao Shi (357,55).
Disputa
Nos saltos ornamentais, os homens saltam seis vezes, e as mulheres, cinco. Os atletas são avaliados a partir dos seguintes quesitos: apresentação, aproximação, saída, execução e entrada na água.
Mãos e braços, alinhados acima da cabeça, devem ser as primeiras partes do corpo a entrar na água nos saltos com entrada de cabeça. Nos saltos com entrada em pé, o atleta deverá furar a água com a ponta dos dedos do pé.
As notas variam de 0 a 10, sendo descartadas as mais altas e mais baixas. As restantes são somadas e multiplicadas pelo grau de dificuldade do salto.