! Bernardinho vê jogo impecável dos EUA e projeta "sofrimento até o final" - 12/08/2016 - UOL Olimpíadas

Vôlei

Bernardinho vê jogo impecável dos EUA e projeta "sofrimento até o final"

Do UOL, em São Paulo

O técnico Bernardinho não criticou a atuação da seleção masculina de vôlei na derrota por 3 sets a 1 para os Estados Unidos nesta quinta-feira (10) - o primeiro revés da equipe nos Jogos Olímpicos. Na visão do treinador, os americanos fizeram um jogo "impecável" e mereceram o resultado.

"Eles sacaram muito bem, realmente foi uma partida impecável. A defesa deles funcionou muito bem. Foi um... Dane-se, a coisa entrou para eles. Tivemos chance, temos que consertar e corrigir algumas coisas. Vai ser sofrimento até o final", disse Bernardinho ao SporTV.

Com duas vitórias e uma derrota no Grupo B, o Brasil enfrenta neste sábado (13) a líder Itália, que venceu seus três compromissos até aqui, e depois fecha a participação na primeira fase contra a França, na segunda-feira (15). Para Bernardinho, mais uma vitória é necessária.

"Agora é buscar uma vitória contra Itália ou França. Precisamos, senão podemos ficar de fora. Dependemos de nós. É olhar para frente, aprender com os erros, mas a partir de já concentrar na Itália", declarou o treinador.

O oposto Wallace também elogiou o grande jogo dos americanos, que haviam perdido as duas primeiras partidas e corriam risco de eliminação em caso de derrota. "Para eles era vida ou morte, eles dependiam muito dessa vitória. A gente não conseguiu pará-los em alguns fundamentos, principalmente no ataque. Eles sacaram muito forte, isso fez diferença", avaliou.

Topo