! Bellucci elogia Nadal, mas lamenta ter "batido na trave": "poderia ganhar" - 12/08/2016 - UOL Olimpíadas

Relatos das provas

Bellucci elogia Nadal, mas lamenta ter "batido na trave": "poderia ganhar"

Fábio Aleixo e Mauricio Stycer

do UOL, no Rio de Janeiro

Thomaz Bellucci esteve perto de vencer pela primeira vez na história Rafael Nadal nesta sexta-feira, mas o espanhol conseguiu reagir, virou a partida e avançou à semifinal da Rio-2016. Após a derrota, o brasileiro rasgou elogios ao espanhol, mas admitiu uma frustração por ter deixado escapar a vitória de suas mãos.

"Fico com um gosto na boca de que poderia ganhar. Nadal é mentalmente muito forte e conseguiu se recuperar. Talvez ele não esteja mesmo na melhor época da carreira, mas está jogando muito bem e, por isso, é o quinto do mundo", disse Bellucci na zona mista do Centro Olímpico de Tênis.

"Para mim foi muito emocionante, mesmo tendo saído com a derrota. Dei tudo de mim. Se saí com a derrota, foi mérito do outro jogador. Saio feliz mesmo tendo batido na trave. Joguei em alto nível e poderia ter ganhado, sim, mas fico satisfeito", completou.

Bellucci ainda disse que muita gente talvez nem acreditasse que ele chegaria nas quartas de final e que ficou satisfeito com seu desempenho. "Muita gente talvez nem acreditasse que eu poderia chegar até aqui. Foi uma grande semana. Quando você joga com um jogador deste nível precisa arriscar mais do que o normal. E não poderia ter feito nada muito diferente do que fiz", completou o brasileiro. 

Topo