! Soares destoa de "reclamões" e diz querer ainda mais torcida no tênis - 11/08/2016 - UOL Olimpíadas

Tênis

Soares destoa de "reclamões" e diz querer ainda mais torcida no tênis

O furor da torcida brasileira nas arquibancadas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro tem incomodado alguns atletas, principalmente em modalidades que exigem concentração. Em contrapartida, o brasileiro Bruno Soares ficou impressionado com o apoio das pessoas e quer a permissão de uma torcida maior nas partidas de tênis.

“Sou a favor de colocar mais torcida no tênis. O brasileiro não se contenta somente em assistir, eles gostam de participar. E eu adoro isso. Não tem como explicar o que vivemos aqui como atletas, como brasileiros. Nunca vivi o tênis tão intensamente como aqui. O carinho da torcida, tudo o que aconteceu. Foi demais”, disse Soares em entrevista ao SporTV.

O número 3 do mundo das duplas ainda comentou que as manifestações da torcida podem ajudar o brasileiro Thomaz Belluci no confronto contra o belga David Goffin pela terceira rodada, que vale vaga nas semifinais.

“Acho que, em termos de desgaste, ele está tranquilo e o adversário também. Ele vai ter que se apoiar na torcida. O adversário é europeu, frio... Vamos ver se toda a torcida consegue desestabilizá-lo”, comentou Soares.

As Olimpíadas acabaram para Bruno Soares depois da derrota sofrida na categoria duplas. Ao lado de Marcelo Melo, o tenista acabou perdendo por 2 sets 1 para os romenos Florin Mergea e Horia Tecau.

"Mais uma vez batemos na trave. Faz parte, agora tem que esperar mais quatro anos. Foi muito especial, mais do que os Grand Slams que disputei. É parecido com a Copa Davis, só que potencializado a 1000. Fiquei muito triste de não ter continuado na disputa até pela sensação que estava sentindo em quadra”, declarou.

Topo