Baladas e celebridades

Sem Brasil na pista, Rodrigo Hilbert empolga torcida na estreia do ciclismo

UOL
Rodrigo Hilbert posa para foto com fãs no primeiro dia de competições no Velódromo imagem: UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro recebeu nesta quinta-feira (11) seu primeiro dia de competições na Rio-2016. Na pista, uma disputa equilibrada entre as potências Grã-Bretanha e Nova Zelândia, e participações de países como França, Polônia, Estados Unidos, Austrálias, Holanda, Alemanha, Canadá e Venezuela. E mesmo sem nenhum brasileiro nas disputas por equipes (velocidade e perseguição), um representante do país chamava a atenção das arquibancadas no ciclismo: tratava-se de Rodrigo Hilbert.

O modelo e apresentador foi com amigos acompanhar o primeiro dia de competições e tornou-se a atração para os brasileiros. Discreto no seu lugar em um primeiro tempo, ele não fugiu das câmeras de admiradores ao levantar para ir comprar comidas e bebidas no bar.

"Foi um foto, duas, três, quatro, cinco, depois perdi a conta. Mas isso faz parte. Não me importo mesmo", comentou Hilbert. Além de espectadores, voluntárias também não deixavam o galã passar batido. " Fico feliz com esse carinho e de ver tanto brasileiro aqui".

Rodrigo ainda revelou sua paixão pelo esporte ao explicar a opção de acompanhar de perto uma modalidade sem tanta popularidade no Brasil.

"Eu amo ciclismo. Sempre pedalei e há uns dois anos e meio comecei a levar um pouco mais a sério e disputar algumas competições. Faço ciclismo de estrada e moutain bike, mas é uma paixão pelo esporte todo. Nunca tinha vindo a um velódromo antes. Vim com amigos e estou muito impressionado. Ver de perto é demais, além de conferir uma estrutura que ficou bem bacana", comentou o artista, entre uma foto e outra com fãs nas áreas comuns da arena.

UOL
Rodrigo Hilbert fez a festa também de voluntárias no Velódromo do Parque Olímpico imagem: UOL

Apesar do discurso festivo, Hilbert revelou a preocupação com i futuro o local após a Olimpíada. "Espero que a gente consiga dar um jeito de utilizar isso após a Olimpíada. É um equipamento maravilhoso, não pode ficar sem nada. Quem sabe até consigo dar uma pedalada aí depois".

As competições no Velódromo continuam nos próximos dias. Após o "ciclista" Rodrigo Hilbert se destacar nesta quinta, o próximo brasileiro no local será Gideoni Monteiro, que compete no domingo (14).

Topo