! Mayra hesitou por causa da pressão da torcida na semifinal, avalia campeã - 11/08/2016 - UOL Olimpíadas

Judô

Mayra hesitou por causa da pressão da torcida na semifinal, avalia campeã

Karla Torralba

Do UOL, no Rio de Janeiro

Campeã na categoria até 78 kg do judô, a norte-americana Kayla Harrison avaliou que a brasileira Mayra Aguiar, medalhista de bronze na divisão nos Jogos do Rio de Janeiro, hesitou na semifinal contra a francesa Audrey Tcheuméo, nesta quinta-feira (11), e por isso deixou a corrida pelo ouro.

"Achei que Mayra hesitou. É muita pressão com a torcida, acho que foi muita pressão para ela. Audrey dominou a luta e eu sabia que quem levasse o primeiro shido ganharia", disse a atleta, em entrevista concedida horas depois de conquistar o ouro.

Harrison afirmou que projetava um duelo contra a brasileira na decisão, o que acabou não acontecendo. Na final, impressionou-se com a força de Audrey. "Não pensei que a enfrentaria", admitiu, sobre a última rival. 

"Eu ganho de Mayra no nosso histórico, 8 a 7. E a esperava porque aqui é o país dela. Mas isso é a Olimpíada, tudo pode acontecer. Estou preparada para as melhores".  Além de ter vencido mais confrontos diretos, a norte-americana também foi para quem a brasileira caiu na semifinal da Olimpíada de Londres, em 2012. 

A norte-americana, que anunciou ter se aposentado de Olimpíadas, agradeceu aos treinadores pelo bicampeonato - ela foi campeã também em Londres-2012. "Ser duas vezes campeã olímpica não é sobre a minha vida de sacrifícios, mas do meu técnico Jimmy também. Nós temos o melhor time dos EUA e esse legado, para mim, é uma grande honra".

"Foram os quatro anos mais difíceis da minha carreira. Graças a esse cara aqui [o treinador] eu fiz mais treinamentos que você pode imaginar. Prepararam-me para esse dia. Antes eu reclamava, mas agora não questiono mais a minha equipe", acrescentou.

Topo