Relatos das provas

Barco vira e afasta brasileiros dos líderes na classe Nacra 17 da vela

Gregorio Borgia/AP Photo
Barco de Isabel Swan e Samuel Albrecht vira durante etapa da classe Nacra 17 da vela imagem: Gregorio Borgia/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

Os brasileiros Isabel Swan e Samuel Albrecht tiveram problemas nas competições desta quinta-feira da classe Nacra 17 da vela, pelos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Durante as regatas do quarto dia de competições, Isabel e Samuel viraram a embarcação da dupla e terminaram longe das primeiras colocações.

Ao longo do dia, a parceria brasileira foi 17º lugar na terceira regata (32min11s), 9º na quarta regata (29min42s), 2º na quinta regata (30min09s) e 16º na sexta regata (28min13s).

Ao longo do dia, os os australianos Jason Waterhouse e Lisa Darmanin conquistaram duas vitórias (quarta e quinta regatas). A dupla Nicole van der Velden e Thijs Visser, de Aruba, venceu outras duas (terceira e sexta).

Na classificação geral, os australianos lideram com 17 pontos perdidos (7 de descarte), à frente dos britânicos Nicola Groves e Ben Saxton (17 pontos, também com um 7 de descarte, mas sem vitórias). Vittorio Bissaro e Silvia Sicouri, da Itália, vêm em terceiro (26).

O barco brasileiro está em oitavo lugar, com 45 pontos perdidos (e 17 pontos no descarte). A dupla já tinha uma 17ª posição na primeira regata, do qual abriu mão nos pontos perdidos.

Outras classes

Benoit Tessier/Reuters
Flavia Tartaglini lidera a classe RS:X feminina nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro imagem: Benoit Tessier/Reuters
O melhor desempenho do Brasil após as regatas desta quinta-feira é de Patrícia Freitas, na classe RS:X feminina. Com 47 pontos (16 descartados), é a quinta colocada. A líder é a italiana Flavia Tartaglini, com 35 pontos (12 descartados).

Na classe RS:X masculina, Ricardo Winicki, o Bimba, é o oitavo colocado, com 80 pontos perdidos (30 já descartados). O holandês Dorian van Rijsselberghe lidera, com 16 pontos (5 já descartados).

Na classe Finn, Jorge Zarif é o nono colocado com 41 pontos (já descartados 22 do pior resultado). O britânico Giles Scott, com 18 pontos (17 já descartados) lidera a disputa.

Na classe 470, a liderança feminina é da dupla Polly Powrie e Jo Aleh, da Nova Zelândia, com 6 pontos (21 descartados). Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbacha estão na nona posição, com 20 pontos descontados (13 já descartados).

Já a liderança masculina é dos croatas Sime Fantela e Igor Marenic, com 4 pontos (e outros 4 descartados). Henrique Haddad e Bruno Bethlem estão na 23ª posição, com 59 (já descontados 25).

Topo