Hipismo

Por transmissão da Globo, Hortência perderá prova de filho no hipismo

Saulo Cruz/Exemplus/COB
Hortência não conseguirá dar força para o filho na prova de adestramento imagem: Saulo Cruz/Exemplus/COB

Juliana Alencar

Do UOL, no Rio de Janeiro

Estrela do basquete e uma das comentaristas da TV Globo, Hortência não conseguirá assistir in loco a estreia do filho, o cavaleiro João Victor Marcari Oliva, em uma edição dos Jogos Olímpicos. A ex-atleta está destacada para transmissão de uma partida da seleção masculina do basquete na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, nesta quinta, quando o adestrador de 20 anos estará em cena ao lado do cavalo Xamã dos Pinhais.

João Victor está previsto para fazer sua exibição às 14h05. O jogo do basquete começa às 14h15. "Estarei na transmissão de Brasil e Croácia. Terei que acompanhar pela TV na hora do jogo. Por enquanto é isso", antecipou Hortência, em conversa com o UOL.

Hortência é uma das entusiastas da carreira do filho, fruto do seu relacionamento com o empresário José Victor Oliva.  Mas não tem conseguido acompanhar momentos da carreira do atleta. No Pan de Toronto, quando João Victor ganhou medalha de bronze pela equipe, ela também não esteve presente. 

João Victor é um dos quatro cavaleiros da equipe brasileira que participará da prova de adestramento na Rio-2016. Nesta quarta e quinta-feira ocorrem as classificatórias da competição no centro de hipismo em Deodoro, na zona oeste do Rio. Nesta quarta, apenas Pedro Tavares de Almeida fez sua apresentação.

O filho de Hortência acompanhou da arquibancada, ao lado do seu treinador, a prova dos adversários. No total, 50 cavaleiros se apresentam nos dois dias de classificatória. Os sete melhores vão para as finais.  

João Victor diz que vai sentir a ausência da ex-jogadora na prova, mas entrega que a mãe não gosta muito de ver as competições. "Ela normalmente não acompanha mesmo, fica muito nervosa. É uma pena que ela não vai me ver, mas a torcida é a mesma", afirmou.

Dono de um haras e apaixonado por hipismo, o pai do atleta, José Victor Oliva, que sempre segue o filho nos torneios, e um grupo de parentes e amigos estarão nas arquibancadas. Hortência, no entanto, dará sua força para o filho ainda nesta quarta-feira, na véspera do dia da prova. "Vamos falar mais tarde", diz.

Topo